Sistema de gestão e sua importância em tempos de crise

Willian GalvãoGestão0 Comments

sistema de gestão em tempos de crise

A economia brasileira vem passando por uma queda nos últimos 4 anos, que deixa principalmente os gestores de “cabelo em pé”. Estamos tendo sucintas melhoras nesse ano (2018), onde os economistas acreditam em uma possível recuperação de 3% do PIB.

Neste contexto, empresas que não estão adeptas as ferramentas facilitadoras para a gestão como o uso de um sistema de gestão e ainda continuam utilizando tabelas, planilhas, entre outros meios manuais, se sentem em um ambiente mais “degringolado” para uma gestão de sucesso. A automatização de seu estabelecimento lhe trará muitos benefícios, visando sempre o aumento e melhora nos resultados.

Antes de tudo é preciso analisar quais são as funcionalidades que você mais precisa em um sistema de gestão como: controle financeiro, controle de estoque e controle de compras – é necessário ter a certeza de que sua gestão está lhe proporcionando esses cuidados – e se tem a gestão online. Prossiga na leitura, que vamos lhe inteirar mais nesses assuntos.

Mas afinal, o que é sistema para gestão e quais os benefícios?

O sistema de gestãonada mais é do que um programa de computador que ajuda a cuidar das atividades da sua empresa, facilitando assim a vida do gestor e de quem trabalha com o empreendimento, deixando o desafio de administrar pessoas, produtos e processos mais eficientes, diminuindo erros, levando o mais próximo da excelência com seu cliente.

Quem imagina um sistema de gestão complicado e difícil de se utilizar, tem uma ideia errônea e antiga, pois hoje com interfaces fáceis e bem dinâmicas ele nos proporciona um manuseio muito mais simples, maior segurança para os gestores e seus colaboradores. Serve como um banco de dados onde todas as informações da empresa serão armazenadas como: controle de fornecedores, de clientes, conta a pagar e a receber, entre outras.

Em suma, o sistema de gestão tem muitas funcionalidades, as principais podem se dizer que são: as análises dos atuais processos, cadastramento de clientes num todo para sua fidelização, auxilia na hora de registrar os produtos, organizar a vida financeira, relatórios tão importantes para o gestor na tomada de suas decisões, sem contar na análise de falhas e estimativas para você corrigi las.

Como escolher o seu sistema de gestão?

Nove entre dez empresas irão passar por algum momento a necessidade da automação de processos. Logo, a primeira coisa a se fazer é analisar as necessidades dentro da empresa, pois há uma gama de sistemas de gestão disponíveis no mercado, e você precisa ter definido a sua expectativa e precisão dentro de seu negócio, para ter certeza de qual sistema oferece as características que lhe suprem as necessidades.

A compreensão de lucro e resultados dos gestores não se alterou, desejam sempre retorno e fidelização dos clientes, pensando nisso considere um sistema de gestão que objetiva o atendimento, avaliando isso vise um suporte de qualidade, pois você não ficará na mão quando mais precisa. Os treinamentos outra parte indispensável, pois mesmo que o gestor  possua habilidades tecnológicas, cada sistema é único e tem suas peculiaridades.

A praticidade é outro ponto a se frisar, contando com a automação de processos você terá toda a sua empresa integrada, desde a entrada de notas, a parte fiscal, fechamento de caixa e a conferência. Pense também no custo benefício do sistema de gestão, ele será a central do seu negócio, normalmente investimentos nessas ferramentas dão retornos bons e rápidos para os gestores, um investimento necessário para o crescimento do sua empresa.

Existe uma infinidade de sistemas de gestão, mas é importante avaliar e pesquisar um com gerenciamento online, sendo o banco de dados em nuvem, que você pode acessar sua base de dados de qualquer lugar, apenas precisa ter uma conexão com a internet, ficando mais fácil acompanhar seus resultados.

Concluindo

No que se trata de administração toda organização, atenção, controle e balanço são extremamente necessários e é exatamente isso que o sistema de gestão vai fazer por você. Um objetivo claro é de melhorar os processos e os facilitar, fazendo você se tornar mais competitivo com os estabelecimentos pelo mercado.

Não escolha por impulso, se você já iniciou sua pesquisa, percebeu a quantidade de sistemas disponíveis, questione suas funcionalidades e pesquise a credibilidade da empresa.

Um sistema de gestão depende de vários fatores como vimos anteriormente, nós da Sisagil oferecemos controle financeiro de fácil utilização, aplicativo de vendas externas, emissão de boletos, segurança, módulos em nuvem e backups automáticos, entre muitas outras vantagens a um preço acessível, o Sisagil está a disposição para lhe apresentar uma demonstração completa, para que você gestor conheça as vantagens do nosso sistema de gestão e tenha a certeza de fazer um ótimo negócio.

Leia também:

Sistema de gestão e sua importância em tempos de crise was last modified: setembro 13th, 2018 by Willian Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.