Sisagil x Emissor fiscal Gratuito

Luan SantosSem categoria

emissor fiscal gratuito

Durante todo o ano de 2016, órgãos competentes vinham anunciando que o emissor gratuito de notas fiscais desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ/SP) seria descontinuado em janeiro de 2017. A partir de então, a própria SEFAZ recomendava que os usuários buscassem outras soluções disponíveis no mercado.

No entanto, em dezembro de 2016 a SEFAZ de Maranhão anunciou que daria continuidade ao emissor gratuito da SEFAZ/SP, afirmando que vai manter uma atualização constante e a possibilidade de uso pelas empresas do país.

Agora cabe ao gestor avaliar se vale a pena continuar com o emissor gratuito. Uma empresa precisa de segurança, mas a informação de descontinuidade do emissor durante todo o ano de 2016 gerou uma incerteza desnecessária – um transtorno, neste período de dificuldades econômicas que o país tem passado.

Para um empreendedor consciente, que quer ver seu negócio crescer, essa pode ser a oportunidade certa para buscar um sistema com mais funcionalidades e adequado às suas necessidades. Entenda um pouco mais sobre a diferença entre a emissão de notas no sistema gratuito e em um sistema como o oferecido pelo Sisagil.

Emissão fiscal gratuita

De acordo com o site da Secretaria da Fazenda, o emissor gratuito compreende:

  •         Geração do arquivo da Nota Fiscal eletrônica.
  •         Meios para realizar a assinatura com o Certificado Digital que o cliente possuir.
  •         Transmissão para a SEFAZ.
  •         Gerenciamento de notas.
  •         Cancelamento.
  •         Impressão de Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica (DANF-e) para circulação de mercadorias.
  •         Outras funcionalidades acessórias para facilitar a criação da nota fiscal, como cadastros de clientes, produtos e transportadoras.

Emissão através do sistema Sisagil

Tudo que o sistema gratuito oferece – com exceção das funcionalidades acessórias – são funções básicas, essenciais para a emissão de notas fiscais eletrônicas. Outros emissores, como o oferecido pelo Sistema de Gestão Comercial Sisagil, são muito mais amplos, oferecendo funcionalidades que vão muito além do básico e podem ser o diferencial de sua empresa.

Além de todas as funções oferecidas pelo emissor da SEFAZ, o emissor do Sisagil possui ainda:

  •         Interface amigável e de fácil compreensão;
  •         Sistema online que permite ao empresário emitir notas em qualquer computador ou tablet que tenha conexão com a internet;
  •         Exportação de notas e cupons fiscais para o e-mail do contador, por número ou período;
  •         Liberdade para o próprio contador acessar o sistema e buscar informações que necessite para melhor atender a empresa;
  •         Opção de busca para as notas emitidas ou geradas para o seu CNPJ diretamente na Secretaria da Receita Federal, o que facilita e agiliza a entrada de mercadorias e controle de estoque;
  •         Listagem de notas fiscais com filtros por status (aprovada, rejeitada) com avisos de inconsistências;
  •         Geração de relatórios de conferência de tributação dos produtos cadastrados no sistema.
  •         Suporte rápido e eficiente, para dar o apoio necessário na hora da emissão de notas.

Tudo isso, mais a segurança de um sistema estável e acessível, faz do Sisagil uma ótima opção para a emissão de suas notas fiscais. Além disso, o Sisagil ainda conta com diversas funcionalidades para facilitar a gestão comercial de sua empresa.

Solicite uma demonstração do Sistema de Gestão Sisagil através do site e descubra as possibilidades que ele pode criar para um empreendedor com vontade de crescer.

Sisagil x Emissor fiscal Gratuito was last modified: maio 21st, 2018 by Luan Santos