A importância de um sistema de força de vendas para vendedores externos

Luan SantosMobile

força de vendas

Qual a importância de um sistema para vendas externas?

A ideia de um atendimento através de um vendedor externo, que sai para vender seus produtos onde quer que o cliente esteja, não é novidade. No entanto, a prática tem algumas dificuldades de organização, afinal, só dentro de sua loja o vendedor tem acesso a preços, códigos, cadastros de clientes, documentos e tantos outros arquivos essenciais, certo?

Errado. Essa situação só acontece quando o vendedor não possui um sistema de força de vendas adequado para suas vendas externas. Um sistema que pode ser utilizado diretamente em um tablet ou smartphone no qual o vendedor pode ver os produtos, fazer orçamentos, realizar vendas, checar cadastros de clientes, entre outros.

Um sistema de força de vendas já se tornou uma ferramenta essencial para um bom empreendimento que realize vendas externas. Veja algumas das vantagens que um sistema, como o oferecido pelo Sisagil, pode oferecer:

Praticidade

A primeira vantagem de um bom sistema de força de vendas para o vendedor externo é a praticidade. Ao invés de ir até o cliente carregando catálogos, blocos de notas, e mais um monte de documentos, o vendedor pode se apresentar simplesmente com um smartphone que, com o sistema de força de vendas adequado, será suficiente para suprir todas essas necessidades.

Agilidade

Com todas as funcionalidades diretamente no seu dispositivo móvel, o vendedor tem agilidade para demonstrar produtos, consultar seus preços, montar orçamentos, avaliar descontos e ainda entrar em contato com a empresa. Isso torna o atendimento muito mais rápido.

Além disso, com uma simples conexão à internet, o vendedor já pode encaminhar o pedido diretamente para a empresa no momento da venda, dando mais agilidade também para a entrega.

Qualidade no atendimento

Um vendedor externo com um bom sistema de força de vendas nunca vai ter o problema de não saber o preço do produto que o cliente quer, ou de se complicar com as possibilidades de prazo no orçamento. Tudo está a um toque de distância, então o atendimento ganha não só em agilidade, mas também em satisfação do cliente.

Gerenciamento de equipe

Com um sistema de força de vendas, a empresa pode gerenciar todas as transações feitas pelos seus representantes. Com essas transações integradas ao sistema de gestão na empresa, é possível comparar informações de quem está vendendo mais, qual cliente é um bom comprador, que tipo de produto é mais interessante para cada região de vendas, entre outros dados essenciais para uma boa gestão.

Isso facilita ao gestor o corte de gastos desnecessários, o investimento nos mercados certos, um trabalho mais eficiente e, finalmente, um aumento dos lucros.

A importância de um sistema de força de vendas para vendedores externos was last modified: maio 21st, 2018 by Luan Santos