Como escolher o sistema de gestão ideal para sua empresa?

Luan SantosGestão

sistema de gestão

Hoje o Brasil se encontra em uma crise econômica sentida diariamente no bolso dos empreendedores. Só em 2016, mais de 150 mil lojas no setor de comércio e serviços fecharam suas portas, e o governo ainda está sofrendo para colocar a economia do país nos eixos.

Em momentos como este, só continuam no mercado as empresas que estiverem prontas para lidar com a crise, com uma boa gestão empresarial.

Mas o empreendedor não precisa enfrentar esse desafio sozinho. Vários softwares estão disponíveis no mercado para ajudar as empresas em sua gestão. O que o gestor precisa é escolher o sistema ideal para o seu negócio.

Conheça a sua necessidade

A primeira coisa que o gestor precisa saber na hora de escolher um sistema é o que sua empresa precisa. Faça uma lista das necessidades, como gestão de clientes, fluxo de caixa, relatórios, controle financeiro e de estoque, entre outros. Com isso em mãos, busque um sistema que vá satisfazer essas necessidades.

Pesquise o mercado

Um dos maiores erros que o empreendedor pode cometer é escolher um sistema de gestão por impulso. Para conseguir um bom software, é preciso pesquisar o mercado, e uma boa opção é procurar na internet. Um bom software certamente apresentará suas melhores qualidades na Web. Essa é a chance para conhecer vários sistemas e avaliar qual é o mais adequado.

Compare valores

Dentro da organização de uma empresa, a gestão financeira é um setor ideal na busca pelo sucesso. E isso deve estar presente também na escolha de um sistema de gestão. Compare os preços e escolha um que possua as características adequadas para sua empresa e um valor que não prejudique o orçamento.

Confira se o atendimento é presente ágil e confiável

Mesmo sistemas de qualidade podem apresentar problemas, ou o empresário pode ficar com alguma dúvida. Por isso, antes de fechar o contrato, questione sobre o atendimento e o suporte, avalie se ele é ágil e se está de prontidão para atende-lo, para não ficar na mão no momento em que mais precisar.

Conheça o Sisagil

Com um controle financeiro fácil de usar, aplicativo de vendas externas, emissão de boletos, segurança, módulos em nuvem e backups automáticos, entre muitas outras vantagens a um preço acessível, o Sisagil é um ótimo sistema para a gestão de sua empresa.

Já falamos que o gestor não deve escolher um sistema por impulso. Por isso, o Sisagil está à disposição para apresentar uma demonstração completa, para que o empreendedor possa conhecer as vantagens do software e ter certeza de estar fazendo um bom negócio.

Como escolher o sistema de gestão ideal para sua empresa? was last modified: maio 21st, 2018 by Luan Santos