Economizar no supermercado com 5 dicas!

stefani kufnerDicas0 Comments

economizar no supermercado

Ultimamente se torna cada vez mai complicado economizar no supermercado, principalmente quando se tem vários fatores externos determinantes para nos “tirar do prumo”.

Podemos não perceber a primeiro momento, mas há estratégias de marketing e venda sendo aplicadas diariamente. Essas técnicas induzem a um maior consumismo, fique atento!

Afinal, quem nunca passou do orçamento nas compras do supermercado, que atire a primeira pedra. Pensando nisso fizemos 5 dicas para você economizar no supermercado e pôr em prática já na sua próxima ida ao supermercado.

Estipule um limite financeiro

É fundamental definir o que vai comprar e também o valor que pode gastar. Faça as contas sempre mantendo uma reserva. Tenha organização e não deixe suas contas chegarem no vermelho para depois se preocupar.

Ter claro seu limite financeiro, faz com que você repense negócios e compras que poderiam te levar ao degringolamento das finanças. E claro a economizar no supermercado, e em muitas situações cotidianas.

Lista de compras: sua companheira para economizar no supermercado

Segundo especialistas a lista tem um papel significativo no combate ás compras por impulso. Antes de sair inserindo os itens na lista, confira sua dispensa e a validade dos mesmos. Faça uma lista do que realmente precisa, levando em conta tamanho e hábito de sua família.

Uma dica muito valiosa para ajudar a economizar no supermercado é não fazer apenas a lista com os itens aleatórios e sim organizar por setor do supermercado. Com isso você evita as sessões de produtos que não precisaria passar e consequentemente as compras por impulso.

Outro detalhe importante na hora de fazer a lista é pensar nas quantidades necessárias que irão atender a você e sua família. Descrevê-las ajuda a não comprar itens a mais, evita o desperdício e auxilia a economizar no supermercado.

Não vá às compras com fome

Os supermercados muitas vezes deixam um cheirinho de pão fresquinho no ar, provocando os desejos dos clientes desavisados. Também oferecem as queridas “provinhas” de diversos produtos (muitos dos quais não estão na sua lista), que comprovadamente aumenta e muito as vendas do supermercado. Por exemplo aquele cafezinho forte e açucarado, sempre cai bem.

Portanto se possível escolha com sabedoria o momento de ir as compras, logo após o almoço ou logo após de ter feito uma refeição. Para que não caia na tentação do marketing, que propõe que você se desvie de sua listinha, e tudo que pensou para economizar no supermercado vá por “água abaixo”.

Fique atento aos descontos

Normalmente os supermercados fazem promoções diárias como: “a quarta da carne”, “a quinta do pão” e assim por diante. Pensando em atrair clientes em dias de menor movimento e diminuir o estoque. A intenção é que você aproveite o máximo essas promoções, pois a finalidade é economizar no supermercado.

Porém mantenha os olhos abertos com promoções duvidosas, compare e fique de olho no que tem ao lado dos cartazes também. Pois segundo o Idec nos cartazes estão os produtos mais rentáveis ao supermercado e servem para desviar o olhar das verdadeiras promoções ao consumidor.

Amplie seu campo de visão, uma das técnicas de marketing é colocar os itens mais caros na altura dos olhos. Os melhores preços, menos rentáveis ao estabelecimento e passiveis de fazer você economizar no supermercado, estão ou em cima ou em baixo nas gôndolas, ou seja, nas extremidades.

Levar as crianças ou não?

Economizar no supermercado já não é uma tarefa fácil, e pode ser desafiadora quando envolvemos as crianças. Tendemos a querer agradar e com isso gastar muito mais levando “agradinhos”.

Leva-los ira influenciar diretamente a decisão de compra segundo alguns estudos, resultando em itens que estavam fora de planejamento. Então seja categórico e se possível não leve as crianças para o supermercado. Sem sombra de dúvidas terá mais êxito na economia no supermercado.

Concluindo

Quando for escolher o seu supermercado, pesquise, avalie as condições e serviços oferecidos aos clientes. Seguindo essas dicas você terá significativa redução nos seus gastos.

É necessário ter organização e planejamento para economizar no supermercado. Não desperdice seu dinheiro e não seja iludido pelo marketing dos supermercados, que de muitas formas tentam ludibriar para que você gaste cada vez mais. Seguindo essas dicas a economia será satisfatória no fim do mês.

 

Leia também:

Economizar no supermercado com 5 dicas! was last modified: outubro 16th, 2018 by stefani kufner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.