Conveniência: 4 pontos para a escolha do seu sistema

stefani kufnerConveniência, Dicas, Gestão0 Comments

conveniência

As lojas de conveniência saíram daquela ideia convencional onde só se encontrava um ou dois tipos de produtos por necessidade. Hoje vemos um mix de produtos cada vez maior e diversificado, que vem conquistando mais adeptos desse tipo de serviço.

Além do mix de produtos ser mais extenso e funcional para o dia a dia do seu consumidor, as lojas de conveniência podem ser abertas de diferentes formas, como: franquias, pequenos pontos em postos de combustíveis e em lugares com grande fluxo de pessoas como avenidas, rodoviárias e aeroportos.

Para dar conta desse novo “layout” das conveniências é necessário pensar numa série de controles, principalmente em tempos de crise. Com o controle de estoque e de contas evitamos erros que podem ser muito significativo para o êxito da empresa.

Para você conquistar uma conveniência de sucesso, que hoje vamos tratar sobre a real importância de se contar com um sistema de gestão. E todas as funcionalidades básicas para o seu bom funcionamento.

Organize seu estoque

Parece uma simples tarefa quando falamos “organize seu estoque”, mas ao chegarmos e encararmos a real questão, pode ser desesperador. Contudo, contar com um programa de gestão que possua acerto de estoque irá tornar tudo mais fácil.

O acerto de estoque nada mais é que uma funcionalidade que após uma contagem de estoque, você irá acertar todos os dados através dele. Com essa função você consegue colocar perdas como vencimentos de mercadorias.

Para seu estoque ficar impecável é necessário um software de gestão que conte com extratos de entrada e saída de produtos. Para evitar erros e retrabalho conte com a importação de suas notas que irá alimentar seu estoque de maneira automatizada.

Conte com relatórios

Após a organização do seu estoque e entrada de notas, precisamos falar da necessidade de relatórios. Sim, é necessário contar com relatórios para sua conferência e acompanhamento das informações fiscais.

A real importância dessa funcionalidade você verá na utilização, quando tiver uma gestão muito mais eficaz. Suas decisões não serão mais tomadas na base do achismo, pois você terá como saber os produtos que mais vendem ou que estão deixando de vender.

Basicamente os relatórios são essenciais para você ter sucesso em sua conveniência. Você pode até insistir no uso de planilhas, mas tendo total controle de seu estabelecimento com um sistema de gestão garanto que você pensará em como não começou a usar antes.

PDV desktop para sua conveniência

Para sua conveniência é essencial um PDV desktop que funcione mesmo se estiver sem internet no momento. Isso ocorre quando o sistema tem uma retaguarda na nuvem, deixando todas as suas informações seguras e bem armazenadas.

No PDV você consulta produtos via código de barras e valor do produto. Fará as vendas de maneira rápida e fácil por códigos de barra também. Além da segurança que já comentei que o PDV desktop tem você pode contar com relatórios gerenciais com toda a movimentação que ocorreu no PDV.

Suporte e treinamentos

Muitos sistemas disponíveis no mercado não oferecem ao seu cliente um suporte adequado. Agora vejamos bem, uma pessoa que não tem muito contato com a usabilidade de um computador, ter que fazer a implantação do próprio sistema, não parece viável.

Nesse mesmo exemplo vamos pensar na usabilidade do sistema. Como simplesmente sair usando? Nenhum treinamento? Pois bem, alguns sistemas oferecem treinamentos para melhorar o uso de seus clientes.

Ao adquirir um sistema, é no dia a dia que surgirão as dúvidas. E tendo uma boa equipe de suporte disponibilizada aos clientes faz toda a diferença. Para uma melhor experiência pesquise as funcionalidades do sistema pretendido. Conheça a procedência e se a empresa já tem feedbacks positivos de outros clientes.

Sistema para conveniência

Existe uma grande variedade de sistemas para lojas de conveniência, porém o Sisagil é o único que pode lhe atender por completo. Com todas as funcionalidades necessárias para o sucesso de seu estabelecimento.

Você irá contar com um PDV desktop que nunca lhe deixará na mão, feito especialmente para você que tem problemas de conexão com a internet. Só o PDV já é bom, mas ele calcula o troco automático, tem os lançamentos por código de barras e ainda várias formas de pagamentos que você irá personalizar.

O Sisagil é um sistema de gestão modular, ou seja, você adquire apenas o que for essencial para o seu estabelecimento. O módulo de cadastro permite que você cadastre seus funcionários, fornecedores, clientes e claro seus produtos e preços.

Pensando em contas a pagar, receber e todas as despesas que envolvem uma conveniência, já me vem o módulo financeiro em mente, totalmente necessário para facilitar e tornar mais ágil o dia a dia do empresário.

Comentamos anteriormente a importância de um controle preciso no estoque. Ainda mais com a variedade de produtos trabalhados e possíveis variações de turnos de colaboradores, você precisa ter real manuseio de seu estoque. Tudo isso será possível com o módulo de estoque, que possui entrada e saída de produtos e relatórios que não poderiam faltar.

O Sisagil também oferece o módulo fiscal e módulos extras que vão desde emissão e importação de NF-e/NFC-e a acesso ao contador, consultar suas notas por CNPJ e geração de etiquetas.

Queremos sempre oferecer a melhor experiência para os nossos clientes.Para isso ser possível o Sisagil oferece treinamentos e a implantação você deixa por conta de nossa equipe de suporte. Isso mesmo, temos serviço de suporte, quesito muito importante para se pensar antes da contratação.

Gostou e quer saber mais sobre o Sisagil? Então solicite uma demostração totalmente gratuita e sem compromisso.

Conveniência: 4 pontos para a escolha do seu sistema was last modified: janeiro 25th, 2019 by stefani kufner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *