5 dicas para vender mais em feriados

Luan SantosSem categoria

feriados

O Carnaval está chegando. É um feriado de terça-feira, mas muitas pessoas, empresas e órgãos públicos emendam a segunda-feira para uma folga ainda mais prolongada.

Vários empresários possuem a visão de que o Carnaval – assim como outros feriados prolongados – só é bom para o comércio do turismo, enquanto para outras empresas é uma época de redução no movimento.

Mas isso não é necessariamente verdade. Com um pouco de planejamento e criatividade, qualquer empresa pode aproveitar a época para aumentar suas vendas. Veja algumas dicas de como você pode preparar seu comércio para tirar o máximo dos feriados.

Conheça seu cliente

Essa é uma parte essencial de todo negócio. Neste Carnaval, busque descobrir como o seu público-alvo pretende passar o feriado e ofereça os produtos mais adequados e uma forma de atendimento personalizada para cada um.

Por exemplo, o consumidor que planeja viajar vai querer comida para viagem, revisão e peças para o automóvel, cooler para bebida, entre outras coisas. O cliente que prefere fazer uma festa em casa para a família ou para os amigos, pode precisar carnes para um churrasco, cerveja, carvão, itens decorativos, ou mesmo mesas e cadeiras.

Praticamente todos os segmentos do comércio podem se preparar e aproveitar o momento. Só é preciso conhecer seus clientes e oferecer o que mais se adapta às suas necessidades,

Personalize seu negócio

Invista em ações temáticas. O consumidor adora ver novidades, então, nesta época de Carnaval, prepare produtos que tenham relação com a data e enfeite as vitrines e até o interior do seu comércio com algo que lembre o momento comemorativo.

Crie uma estratégia de marketing

De nada adianta preparar seu comércio para o feriado se o consumidor não souber o que você tem para oferecer. Por isso, invista em divulgação – desde panfletagem, postagens nas redes sociais, geração de conteúdo relacionado ao feriado, até carro de som, vale de tudo para atrair o cliente.

Invista em promoções e brindes

Aproveite as datas comemorativas para mimar seus clientes – ofereça promoções e brindes personalizados de forma que o cliente se sinta valorizado. É uma ótima forma de fidelizar um cliente. Se ele sentir que a empresa se importa com sua felicidade, com certeza ele vai voltar.

Participar da comemoração

Carnaval e outros feriados costumam contar com celebrações na comunidade, e essa é uma oportunidade para sua empresa aparecer. Ao montar um bloco para o Carnaval de rua, ou patrocinar algum evento, ou simplesmente estar presente nas comemorações da comunidade, o empresário põe sua marca em evidência.

Além de chamar atenção para sua empresa, o comerciante ainda mostra que faz parte da comunidade, e o cliente sempre vai preferir comprar de alguém com quem ele se identifique.

5 dicas para vender mais em feriados was last modified: outubro 2nd, 2018 by Luan Santos